Wednesday, October 11, 2006

Texto 41
Você sumiu,
mudou de lugar


— Tintins? Foi isso que eu ouvi?
— Acho que sim...
— E o que é tintins?
— Sei lá, Marianny!

Domingo, 09 de Setembro de 2002. Eu e minha irmã Marianny assistíamos ao programa Bem Brasil, que naquela tarde tinha como atração principal o cantor Nando Reis. A música que tocava durante o nosso breve dialogo acima era O Mundo é Bão, Sebastião e o trecho que nos deixou com dúvida era: “Tão fortes somos os outros Titãs...”. Só que naquela ocasião Nando substituiu Titãs por tintins ou algo similar. Foi a primeira vez que ele fez isso, e desde de então, não cantaria mais na forma original. O motivo nós só descobrimos no dia seguinte.
Segunda-feira 10 de Setembro, quando eu estava na van indo para aula o som do rádio me chama atenção, mas ele estava baixo e o barulho dos passageiros alto, mesmo assim eu tive certeza que ouvira as seguintes palavras, que foram exclamadas com mais entonação pelo locutor: “Bomba”, “Titãs” e “Nando Reis”. Por mais que tentasse montar o quebra-cabeça não conseguia chegar a uma resposta lógica, pelo menos não em uma que eu quisesse acreditar. Não me preocupei muito, afinal, noticia ruim chega rápido e locutor, que anuncia noticias como “bombas”, não pode ser levado muito a sério.
No final da primeira aula, eu resolvi passar no laboratório de informática para checar meus e-mails. Foi aí que me deparei com vários e-mails da lista de discussão dos Titãs, que falavam de um só assunto: a saída de Nando Reis da banda. “Como? Quando? Por quê?”, eu me perguntava silenciosamente. Tratei de confirmar essa história, e ao ler os comunicados oficiais tanto da banda quanto do cantor, passei a ter uma outra dúvida: Como contaria isso para minha irmã?
Ao chegar em casa contei tudo a ela, sem rodeios. A mesma ficou sem reação. Não foi fácil para minha irmã receber a noticia que seu titã preferido tinha deixado a sua banda do coração. Mas era fato, cada parte seguiu o seu destino, e era o melhor a ser feito mesmo.
Bom, um mês depois os Titãs vieram fazer show aqui em Fortaleza, com uma versão acústica de Marvin cantada por Branco Mello e Marcucci, sim, Lee Marcucci assumindo o baixo, que nunca tinha sido tão alto. Estava tudo bem, aliás, tudo muito bem com a nossa banda preferida e era isso que importava.

Samara

“Você sumiu, mudou de lugar” – Mesmo Sozinho (A Melhor Banda de Todos os Tempos da Última Semana – 2001)

0 Palavras:

Post a Comment

<< Home