Wednesday, October 25, 2006

Fortaleza, outubro de 2006
Capitalismo Selvagem

Após dois anos da sua última apresentação na capital cearense, os Titãs voltariam a tocar em Fortaleza. E com isso, as irmãs Samara e Marianny voltariam à ativa, ou seja, depois de tanto tempo, encarariam juntas uma maratona titânica.
A primeira parada foi em um velho conhecido da dupla, o Aeroporto de Fortaleza. Elas já encontraram com os ídolos um número considerável de vezes, já chegam até a serem reconhecidas por alguns deles, mas sempre que vão vê-los parece a primeira vez: ficam ansiosa, nervosas, não conseguem conversar direito, ficam monossilábicas ou prolixas compulsivas, pagam micos na frente deles, falam besteira, gaguejam, tremem, não conseguem formular meia frase interessante... E naquela ocasião não seria muito diferente.
Os primeiros a chegarem foram os de São Paulo: Britto, Branco e Paulo, acompanhados de Emerson, Lee e Afonso. Os cumprimentos foram rápidos. Sam só alongou a conversa com Paulo Miklos, para saber se o titã tinha recebido o livro "Não, Ela Não Parece a Vida É Uma Festa". Paulo disse que tinha recebido e achado muito legal. Embora a fã achasse que ele não sabia muito bem do que ela estava falando, deu sua missão como cumprida.
Eles se foram, e as meninas ficaram conversando com Afonso e com outros fãs que estavam por lá. Afonso comentou que estava querendo ler o livro das meninas, e que, no momento, ele estava lendo o "outro" (o outro em questão era "A Vida Até Parece Uma Festa", biografia oficial da banda).
Não demorou muito e os "cariocas" (Tony e Charles) e seu fiel escudeiro Fred apontaram na área de desembarque, para logo depois serem atacados por fãs e curiosos. As meninas aproveitaram que os dois titãs estavam ocupados atendendo algumas pessoas e foram falar com Fred, para entregá-lo um presente pelo seu aniversário no final do mês. Fred agradeceu e aproveitou para comentar sobre o "Não, Ela Não Parece a Vida É Uma Festa", disse que estava adorando a leitura. Tony ouviu o comentário, concordou com Fred e perguntou a Sam se elas já estavam escrevendo outro. Sam explicou que ainda não tinham planos para um Volume 2. As meninas tiraram fotos com os ídolos, se despediram e combinaram com o Fred de ligar para ele mais tarde para providenciar os ingressos para o show, que ele tinha oferecido a elas. Assim que eles entraram na van, Sam correu para não se atrasar ainda mais para o trabalho, enquanto Mary voltou para casa. Ficou combinado que se encontrariam no começo da noite para partirem para parte 2 dessa aventura: o show.
No fim da tarde, Sam fez contato com o Fred. Ele disse que não tinha conseguido entradas para o Front Stage (área vip em frente ao palco), mas que ele deixaria os ingressos normais na recepção do hotel. Assim, no começo da noite Sam e Mary se encontraram e partiram para o tal hotel, foram de ônibus, acabaram descendo no local errado, tiveram que colher informações com os transeuntes da Av. Beira Mar e ainda tiveram que fazer uma boa caminhada pelo calçadão até chegarem ao destino pretendido. Com os ingressos em mãos, confabularam um pouco e para não correr mais o risco de errar o caminho, resolveram pegar um táxi até o Marina Park, local do festival.
Em sua 6ª edição o festival Ceará Music veio como uma novidade: o duble brasilis, que nada mais era do que dois palcos, um ao lado do outro, o que diminuía o tempo de intervalo de uma banda pra outra, e também não prejudicava tanto a audiência para as bandas locais, que nos anos anteriores tocavam em um palco localizado longe do grande público.
Quando Sam e Mary chegaram, estava rolando em um dos palcos o show do For Fun, como o som dessa banda não apetece às meninas, elas se juntaram a Benito, amigo delas e integrante da equipe técnica dos Titãs. Os três foram explorar os demais locais do festival. Quando retornaram aos palcos, já estava rolando Natiruts, Benito teve que ir cuidar de seus afazeres, e as meninas ficaram na companhia de outros amigos que também estavam por lá. Logo depois curtiram os shows da Vanessa da Matta e do Lulu Santos. Quando esse último já ameaçava deixar o palco, as irmãs partiram para a missão mais ingrata da noite: conseguir um bom local pra assistir ao show dos Titãs. Calcula-se que havia cerca de 35 mil pessoas no evento, sendo assim, tentar alcançar a grade era quase impossível, mas lá foram elas. Só que quando chegaram próximas à grade, desanimaram total. A área vip esse ano estava enorme, fazendo com que a platéia “não-vip” ficasse muito distante do palco. Fora isso, Mary começou a passar mal devido o sufoco que era permanecer ali, no calor e espremidas. O jeito foi saírem dali e assistirem ao show de longe mesmo. O lugar que encontraram mais fisicamente viável, onde estariam um tanto quanto seguras, não permitia uma boa visão do palco, então tiveram que se virar com os telões mesmo. Apesar do aperto, os Titãs garantiram um ótimo show para elas, principalmente para Mary que aguardava ansiosa a volta de sua banda a sua cidade, já que Sam pode curtí-los em outras oportunidades. As duas também lavaram a alma quando Britto, antes de entoar "Homem Primata", declarou: "Acima da lei dos homens está a lei de Deus, e acima da lei de Deus, a grana". Caiu como uma luva! Lá na frente estavam aqueles que podiam pagar um valor três vezes maior que de um ingresso normal (que já não era barato), enquanto os demais eram significativamente prejudicados. Fazer o quê? Essa é a lei.
No dia seguinte, as irmãs foram ao hotel se despedir dos caras, afinal só Deus sabe quando eles voltarão a tocar em sua cidade. Quando os encontraram, aproveitaram para desabafar com Charles e Britto o caso lotação-muvuca-sufoco-droga de área vip. Além das tradicionais seções de autógrafos e fotos com todos. Eles atenciosos como de costume, elas envergonhadas como sempre.

Capitalismo Selvagem – Homem Primata – Cabeça Dinossauro (1986)

3 Palavras:

Anonymous Anonymous said...

uahuahuahahh

Só não sabia q Sam e Mary tinham errado a parada do onibus!rs
Tadicas!

Beijinhos

2:40 PM  
Blogger inutilia sapiens said...

minha nossa, são vcs?
sam a ferdi?
vcs estão dominando a rede?
heheheh.
bjos

3:38 PM  
Anonymous Anonymous said...

Samm! que legal! adorei ler isso, n sabia q tu gostava taaaanto assim de titãs! ;P

mto legal o post! ;***

11:11 PM  

Post a Comment

<< Home