Wednesday, September 27, 2006

Texto 21
Pop star, movie star,
rock star, superstar: Ginas!!


Quer gravar um clipe...

Samara estava conversando pela Internet com a mineira Cíntia Fróes, quando Cíntia pediu a Sam que ela escrevesse alguma música em homenagem a um dos Titãs. “Como assim?”, perguntou Sam. Cíntia explicou, que se tratava de um CD dos Musos, uma alusão à Fita das Musas que os integrantes da banda fizeram quando ainda nem eram os Titãs.
A idéia era que fãs escrevessem alguma letra em homenagem a um integrante da banda. Seria duas músicas para cada titã e uma em homenagem a toda banda. Como não tinha condições de realmente gravar um CD com as músicas, não havia a necessidade de melodia. Mas haveria um CD sim, com apenas duas faixa: uma que chamaram de Gravação e outra que nomearam de Erros de Gravação. A primeira registrava uma tentativa de gravar o CD, com um roteiro engraçado e bolado de improviso. Já a segunda foi inserida no CD, pois ao final de tanta bagunça virtual, perceberam que tinham muitos arquivos de áudio jogados no computador, muitos deles não poderiam ficar de fora, pois estavam engraçadíssimos. Claro, que os Titãs num primeiro momento não sabiam disso, já que o CD tinha uma capa elaborada, e uma contra-capa com fotos das “cantoras” e o título das músicas, sem contar o encarte com as letras.
Na dúvida de quem homenagear, Samara resolveu escrever para dois titãs: Sérgio Britto e Tony Bellotto. Na “música” de Tony deu os créditos para irmã, que ajudou na finalização de uma frase. Além de Samara (CE), Marianny (CE) e de Cíntia (MG), a idealizadora e organizadora do projeto, também participaram: Amanda (RJ), Lílian (RJ), Nine (RJ), Samantha (SP), Adry (MG), Marina (SP), Luise (RJ) e Regiane (SP).
Tanto a composição, quanto a gravação foram momentos de pura diversão dessas meninas, que tratavam de fazer tudo em segredo, tentando esconder, principalmente, dos meninos do fã clube, que só souberam da armação depois que os CDs já tinham sido entregues aos Titãs.
A entrega foi feita em Minas Gerias em Agosto de 2003. Os Titãs receberam o presente da mão de três das compositoras: Cíntia, Lílian e Adry. Depois, Tony Bellotto veio a escrever no site da banda: “Adoramos o CD dos Musos, nossos fãs (ou NOSSAS fãs) são muito loucos e criativos. Como nós, aliás. Continuem enlouquecendo e não levando a vida muito a sério. Diversão é solução sim!”. Pode deixar Tony, elas estão seguindo o conselho.

...quer ser capa de revista.

Foi Tatiana quem chegou com a notícia para as outras amigas: O Jornal O Povo, um dos de maior circulação em Fortaleza, queria fazer uma reportagem sobre o fã clube Força Titânica Ceará. Só que tinha um detalhe: a repórter queria que os membros do fã-clube mandassem textos relatando a história, e uma foto deles deveria ser tirada pelo jornal. Sem problemas, Tatiana, Marúsia e Samara escreveram sobre a história do fã- clube, sobre a amizade formada entres os membros, sobre os shows que foram, sobre as novidades dos Titãs e até sobre os projetos do fã-clube, entre eles o de ajudar intuições beneficentes. Depois marcaram um dia para se reunirem e baterem as tais fotos de parte dos integrantes.
Com tudo feito mandaram para a repórter, e no dia 28 de dezembro de 2003, um domingo, saiu a reportagem com a seguinte manchete: Fãs constroem rede de amizade e ao lado a letra cifrada da música Enquanto Houver Sol. O conteúdo da matéria não passava da edição dos textos das meninas, muitas vezes sem mudar uma vírgula sequer. E estava lá uma foto estampando a cara daqueles amigos felizes e contentes. Eles tiveram seus centímetros de fama e ainda divulgaram o fã clube e a banda. Mais uma para a lista de coisas que só acontecem por serem fãs dos Titãs.

“Pop star, movie star, rock star, superstar: Ginas!!” – Gina Super Star (Como Estão Vocês? – 2003)

1 Palavras:

Anonymous Anonymous said...

Olá, tudo bem?
Entrei no blog de vcs a procura de uma amiga (Cíntia Frões) que não converso há muito tempo, poderiam por gentileza informarem-me o email dela?
Obrigado

11:28 PM  

Post a Comment

<< Home