Wednesday, September 27, 2006

Texto 25
O acaso vai me proteger
enquanto eu andar distraído


O ano de 2004 começou com tudo! Os Titãs começariam a turnê por Guarapari, com apresentação no Multiplace Mais, um ambiente super agradável. Para se juntar às capixabas Roberta e Paula e animar ainda mais a festa, partiram de Belo Horizonte, Fernanda e Liliane.
Paula, Lili e Ferdi já haviam reservado um quarto no Novotel, em Vitória, onde “coincidentemente” os Titãs se hospedariam. Aos 45 do segundo tempo, Beta decide partir com a trupe para a capital do Espírito Santo. Foi uma aventura e tanto. Quatro garotas fãs de uma banda em um quarto de hotel: Liliane preocupada com o presente que entregaria ao Paulo (que faria aniversário dentro poucos dias), e Fernanda com a chapinha no cabelo. Paula estava mais elétrica do que o normal e Beta super ansiosa, pois, finalmente, conheceria os Titãs. No meio da tarde, desceram para o hall do hotel. Entre uma foto e outra, perceberam que alguns globais circulavam por ali, como o ator Leonardo Miggiorini. Mas elas queriam mesmo era ver os Titãs, que não demoraram muito a chegar. Quando a banda adentrou o saguão do Novotel, um silêncio tomou conta das meninas. Até que cada integrante da banda veio se aproximando delas. Beta, a debutante naquele momento especial, logo foi apresentada à banda e se sentiu constrangida quando Lili soltou um sonoro: “Ela te adora, Britto!”. Depois de muitos cliques e blábláblás subiram para o quarto.
Apesar de terem planejado tudo com dias de antecedência, conseguiram a façanha de chegar atrasadas ao local do show. Assustaram-se quando viram a multidão que tentava entrar na casa. Tinham sido vendidos mais ingressos do que a capacidade do local e, em um determinado momento, mesmo quem tinha ingresso estava sendo impedido de entrar. E o quarteto estava entre os barrados. Desespero, tensão, telefonemas, e, enfim, elas conseguem entrar. Pelas portas dos fundos e com a santa ajuda do produtor Fred, mas conseguiram. O lugar estava tão lotado que Fernanda acabou se perdendo das amigas, e assistiu ao show sozinha. No auge, Beta também se desliga do grupo. Apesar da situação um tanto tensa, nada impediria que elas curtissem cada minuto daquele espetáculo. Bis, despedida, hora de voltar. Beta segue para sua casa. Lili, Ferdi e Paula para Vitória. Mais tensão: três meninas, num Fiat Uno, debaixo de uma chuva torrencial e, justamente, com a loira no volante. Só mais uma aventura. Chegaram sãs e salvas e com pilha o suficiente para repassar todas as emoções do dia.
Uma boa noite de sono e pique total na manhã seguinte. Lili e Ferdi, agora sem Paula, que já havia voltado para Guarapari, descem para tomar café. No mezanino voltam a se encontrar com estrelas da Globo e, dessa vez, se vêem diante de ninguém menos que Eduardo Moscovis. Depois de alguns segundos de petrificação, em que pensavam simultaneamente “É lindo mesmo!”, decidem ignorá-lo solenemente. Afinal, Tony Bellotto também estava por ali e era só sorriso e simpatia. Sentou-se na mesma mesa e tomou café com as fãs. Já não era preciso mais nada. Mais uma aventura concluída com êxito!

“O acaso vai me proteger enquanto eu andar distraído” – Epitáfio (A Melhor Banda De Todos Os Tempos Da última Semana – 2001)

0 Palavras:

Post a Comment

<< Home